top of page

Projeto de egressos de Publicidade e Propaganda é premiado o melhor do País.

Os publicitários recém-formados pela Univille Bruna Regina de Borba, Regielle Rabello, Willian Corrêa e Paula Almeida conquistaram um dos prêmios mais disputados e cobiçados na área da comunicação no país.



(Texto originalmente publicado pela Univille em 09/09/2019).


Os publicitários recém-formados pela Univille Bruna Regina de Borba, Regielle Rabello, Willian Corrêa e Paula Almeida conquistaram um dos prêmios mais disputados e cobiçados na área da comunicação no país. A equipe ganhou a etapa nacional do Prêmio da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) na categoria planejamento promocional na 42ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado em Belém (PA).

O anúncio dos 4 vencedores foi feito no sábado (07/09/2019). Perto de 3,5 mil pessoas, de alunos a pesquisadores de todo o Brasil, participaram do congresso, o mais importante da área de comunicação no Brasil. Bruna e Regielle atualmente estudam no curso de pós-graduação em UX Design da Univille.

“Concorremos com trabalhos de muita qualidade, tínhamos esperança e pensamento positivo para ganhar, mas não era algo esperado por conta de estar ‘entre gigantes’”, comemorou Bruna. “A experiência foi fantástica! O congresso da Intercom é sempre incrível de participar, desde nosso primeiro contato, em 2015, eu sempre quis estar próxima desse universo. Quando vencemos a etapa regional (Porto Alegre), foi uma felicidade incrível e sabíamos que ir para o nacional não seria nada fácil.”

Multinacional

O trabalho premiado foi desenvolvido em sala de aula durante a graduação em Publicidade e Propaganda da Univille para a marca global Billa, com fabricação em cinco países (Brasil, China, EUA, Índia e Vietnã). A marca é da trading Jayfex, de Joinville, e produz de paliteiros e hashis a prendedores de roupa, sendo responsável por introduzir no mercado brasileiro o conceito de palitos de dente com sabor.

Durante a elaboração do projeto - “Acendedores Billa: Planejamento Promocional para Produtos Commodities”, os acadêmicos participaram de reuniões com a empresa para entender o problema e oferecer uma solução real. O processo envolveu pesquisa de mercado, avaliação do cenário e idealização da campanha publicitária.

Para viajar a Belém, a equipe contou com ajuda financeira da Univille e da empresa parceira no projeto para pagar passagens e hotel.


Comments


bottom of page