Mídias sociais fazem você vender mais?



Todo mundo quer vender, lógico! Mas as mídias sociais não podem carregar sozinhas a responsabilidade de efetivar uma venda, mesmo que ainda muito atualizadas!


Continue lendo para entender!


Uma venda depende de diversos fatores, como preço, local de venda, atendimento… Ou seja, mesmo que você tenha uma mídia social muito atualizada, uma venda pode ainda não se concretizar por conta de ter um desses fatores em desordem com seu público.


Caso você esteja com um bom trabalho em mídias sociais mas pouca conversão em vendas, deve olhar para demais fatores que impactam nesse processo!


Um bom exemplo: suas mídias trazem um bom alcance para um e-commerce, mas ainda assim as vendas estão baixas… Desse ponto, deve-se observar fatores como a experiência do usuário no site, preço, frete, disponibilidade de produtos e etc.


Nossa dica: Pense nas mídias sociais como uma ferramenta de atração e comunicação com o público! Assim fica mais fácil de entender qual o papel delas na sua estratégia de venda!


--

Foto de Oladimeji Ajegbile no Pexels