• Atena Mídia

Você tem medo da concorrência?

O medo da concorrência tem barrado cada vez mais a troca de informações com clientes, e consequentemente, atrapalhando toda a experiência dele com a marca.



Ter medo da concorrência é normal, afinal, é de certa forma, uma ameaça para o seu negócio. O problema é quando esse medo torna-se algo constante e começa a limitar e criar barreiras com seus clientes. Exemplo:


"Não posso divulgar meu preço pois a concorrência não pode saber..."

"É melhor ocultar essa informação para a concorrência não descobrir..."


Essa são algumas, das muitas frases que ouvimos de empreendedores. A questão é preocupante, uma vez que suas estratégias começam a ser definidas não com base no que é melhor para o seu cliente, e sim, no que você quer ocultar por medo. E então, sem perceber, você começa a dificultar a vida do usuário, criando diversas etapas que ele precisa seguir para enfim chegar na compra.


Nossa dica é: cuidado com as informações que você oculta de seus clientes/futuros clientes por puro medo da concorrência, muitas das vezes, você perde grandes oportunidades de contato com eles e até mesmo venda por viver em função desse medo.


Faça de tudo para FACILITAR a vida das pessoas que tenham interesse no seu negócio! Ocultar informações que deveriam estar claras, só fazem eles "perderem tempo" ao tentar caçar essa informação, e nesse percurso, você pode perder um cliente! Então, bora começar a repensar esse assunto?


#Atena #Dicas #Empreendedorismo

Posts recentes

Ver tudo

Fale Conosco

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Pinterest

© 2020. Por Atena Mídia.