O Instagram mudou e vive mudando!


Não é de hoje que os vídeos são os queridinhos da plataforma, e agora, mais do que nunca, eles carregam a promessa do bom (e talvez até único) engajamento.


Mas o que isso significa na prática?


O Instagram tem um novo posicionamento: ser uma plataforma focada em vídeos e e-commerces, diferente do passado, onde o foco eram as imagens.


"Mas nossa, que chatice ter que ficar produzindo vídeos"

Sim, a gente sabe que muita gente pensou isso, não precisa esconder! Mas vamos trazer uma abordagem diferente para o assunto.


Você precisa PARAR de ver as mídias sociais como uma obrigação, um checklist a ser cumprido no seu dia a dia de empreendedor. Todo esse universo é uma OPORTUNIDADE, é a sua chance de mostrar seu negócio para o mundo e colher bons frutos deles.


Vivemos no digital e essas mudanças são normais, pois vivemos em uma realidade muito mais flexível do que antigamente.


Então sim, talvez você precisará adaptar uma estratégia ou outra para conseguir extrair os melhores resultados da rede… Mas se a plataforma está te indicando uma melhor conduta para maior alcance e engajamento, por que lutar contra a maré?


Ainda precisamos ter o foco em pessoas e relacionamento, mas o algoritmo não precisa ser nosso inimigo, ele é um aliado.


Então bora lá, vamos repensar a forma de criar e compartilhar?


#Instagram #RedesSociais