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Quer vender pela lojinha do Insta? Saiba tudo sobre o Instagram Shopping

Se você trabalha com venda de produtos, fica ligado, hoje nós vamos falar do Instagram Shopping, função que permite que contas comerciais realizem vendas diretamente por meio da app. O Instagram Shopping é uma mão na roda para as lojas, mas é meio (bem) chatinho para configurar. No artigo, vamos tentar deixar tudo bem claro para você.


Mulher jovem com sacolas de compras, apontando feliz para a marca do Instagram


“Aff! mais uma coisa para administrar na internet”


Quem leva mídias sociais a sério sabe que administrá-las requer tempo. Então, nós vamos trazer alguns motivos pelos quais vale a pena se dedicar ao Instagram Shopping.



Visando se tornar uma rede completa para que o usuário passe mais tempo conectado, o Instagram está proporcionando maneiras de comercializar produtos. Assim surge o Instagram Shopping e o formato de Live Shopping, uma das grandes tendências para este ano. Sendo assim, as lojas que são referência no seu segmento e seus concorrentes provavelmente irão investir no Instagram para vender.


E o que tem de tão especial nesse Instagram Shopping?


Sem contar toda a popularidade do Instagram e como ele é determinante para a escolha do consumidor, vamos te dar mais alguns motivos para utilizar a funcionalidade, listando tudo que ela oferece para o seu negócio.


Conheça os recursos!



Etiquetas de produto


Algumas fotos ficam tão boas que dá vontade de comprar tudo que aparece nelas. Com as etiquetas, as pessoas podem clicar em um produto que aparece em uma foto ou vídeo para conseguirem mais informações e serem direcionadas para a compra. Você pode criar etiquetas nos posts do feed e nos stories. As publicações com etiquetas também podem ser impulsionadas.



Aba exclusiva


Quem tem o Instagram Shopping, recebe mais uma aba na tela inicial com um ícone de uma sacola de compras. Clicando na sacolinha, o usuário é direcionado para a loja da marca.



Coleções


Os produtos dentro da sua loja são divididos em coleções. Por meio delas, você pode criar categorias de produtos, facilitando para que o usuário encontre o que está procurando.



Lembretes


É possível criar lembretes para avisar o usuário sobre a chegada de um novo produto ou o lançamento de uma nova coleção. Basta o cliente solicitar e ele receberá uma notificação quando o item estiver disponível.


Página de detalhes do produto


Ao clicar no produto desejado, o usuário é direcionado para uma página dentro do app com todas as informações sobre o item.


Para realizar a compra, o usuário será redirecionado para o seu site. A possibilidade de finalizar a compra dentro do Instagram está disponível apenas nos Estados Unidos, mas logo logo deve estar pintando por aqui.


Outra função que promete ser muito popular são os recursos de realidade aumentada para experimentar o produto virtualmente. Apenas alguns segmentos podem utilizar a função até o momento.


Como ativar o instagram shopping?


Atenção! Preste bem atenção!


É muito importante que você saiba fazer corretamente o cadastro da sua loja ou conte com a ajuda de um profissional qualificado. O que acaba acontecendo, é que muitas lojas cometem errinhos neste processo e o Instagram bloqueia a conta comercial, acarretando em diversos problemas para utilizar a plataforma.


Qualificações iniciais


Para início de conversa, vamos aos requisitos básicos:


  • Você precisa vender produtos tangíveis;

  • Ter um site para realizar as vendas, com acesso à um domínio próprio;

  • A conta do instagram precisa estar conectada a uma página no Facebook (que deve estar no modo “compras”).

  • A sua conta precisa ser comercial.

Para isso, acesse “Configurações” no perfil; Vá em “conta” e depois “Mudar para conta profissional”.

  • Você precisa estar familiarizado com o gerenciador de negócios e comércios do facebook.


Obtendo esses requisitos básicos, você pode começar a cadastrar e configurar a sua loja no gerenciador do facebook, e após isso, a plataforma irá verificar se está tudo de acordo para colocar a sua loja no ar.


É essencial que todas as instruções dadas pela plataforma sejam seguidas, pois uma vez negada a sua solicitação de publicação da lojinha, todo o processo de reanálise pode trazer muita dor de cabeça.


Para obter ajuda, basta seguir as instruções abaixo

Para fazer tudo direitinho e evitar problemas na configuração da sua loja, você pode buscar a ajuda de profissionais com experiência no assunto.


Aqui na Atena, nós podemos realizar este serviço para a sua marca e ainda desenvolver estratégias que utilizem o Instagram Shopping para atingir melhores resultados para a sua empresa.


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